quarta-feira, 24 de março de 2010

Minha Vida de Princesa !

Vida de Princesa , e assim que eu descrevo minha infância . Por mais que meus pais trabalhassem para nos dar uma vida segura e confortável , eu ainda não tinha noção das dificuldades da vida , de manter uma casa e filhos . Portanto, para mim , sempre foi tudo bonito , fácil e colorido . Agradeço a Deus por ter uma família linda , íntegra, e unida . E por mais que houvessem dificuldades , eles , meus pais , nunca deixavam transparecer para nos , eu e meus irmãos . Sempre tive tudo o que queria e o que não pensava em ter também .Mas eu , como uma Ariana nata , sempre queria mais , sempre gostei de me sentir solta ,livre e independente . Não tenho culpa em ser assim , é a minha natureza , esta no meu sangue esse espírito que para outras pessoas , me chamam de aventureira , doida , mas na minha cabeça , somente sou o que sou , corro atrás do que quero e não meço esforços para atingi-los , isso na minha cabeça , é normal,.... talvez eu esteja me dando atestado de louca .
Até os vinte e sete anos , não conhecia sofrimento, angústia , tristeza, perdas e decepções ,.... a vida era boa demais , ainda é , mas nunca havia passado por nada tão sofrido quanto a minha vida na América . Pais maravilhosos que sempre agradecí à Deus em tê-los, uma boa escola , uma excelente educação , passeios inesquecíveis, uma lista desejável de conhecimentos gastronômicos , faziam parte do roteiro em nossas saídas aos fins de semana . Uma vida feliz e sólida !
Meu sonho de menina , era ser professora , seguir a mamãe ,mas cursei o Técnico em Administração ,até que um espírito da minha avó materna , me laçou e me fez abrir os olhos para a arte Culinária, eu que nunca havia fritado ovos , me deparei com o mundo Gastronômico ,..... Facinante ! Curioso! Criativo! Envolvente! Tudo de bom ! E lá fui eu . Comecei por cursos básicos como salgadeira, doceira, confeiteira ,como a mamãe sempre dizia :a mulher tem que saber cozinhar para o marido .
Enquanto isso , trabalhava na Empresa do meu pai , como secretário , um "trabalho " que durou cinco anos , isso so porque ele , como sempre foi protetor , não me deixava estudar à noite para trabalhar o dia todo . Depois , quando de repente ,apareceu o curso de cozinheira ,eu meu pai me disse : filha , vai se formar no SENAC.